Idesam seleciona empresa para realização de intercâmbios florestais

Idesam seleciona empresa para realização de intercâmbios florestais

Empresa irá organizar intercâmbios com lideranças comunitárias apoiadas pelo Cidades Florestais

 

Por Comunicação Idesam
Foto: Arquivo Idesam/Rodrigo Duarte

 

Até o próximo dia 29 de fevereiro, o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) recebe propostas para selecionar empresa que irá realizar dois intercâmbios voltados para iniciativas de produção florestal comunitária apoiadas pelo projeto Cidades Florestais. A empresa escolhida será responsável por toda a organização dos intercâmbios (um nacional e outro internacional), incluindo na logística das lideranças comunitárias até o local de realização dos encontros.

Voltado exclusivamente para pessoa jurídica, o processo busca empresa com experiência em organização e realização de eventos. Os locais prováveis de realização dos intercâmbios são Santarém (Pará) e Lima (Peru). As informações completas podem ser acessadas diretamente no Termo de Referência (TDR) da oportunidade.

A empresa pretendente deverá encaminhar a sua proposta de orçamento para o e-mail marcus.biazatti@idesam.org.br, com o assunto “Proposta Intercâmbios – Cidades Florestais”. Serão aceitas somente as propostas enviadas até 29 de fevereiro de 2020.

Sobre o Cidades Florestais

Em 2018 foi iniciado o projeto Cidades Florestais, executado pelo Idesam com apoio do Fundo Amazônia/BNDES. O projeto tem como propósito fomentar a produção florestal familiar e comunitária do Amazonas, tanto madeireira quanto não-madeireira. Dentre as atividades do projeto Cidades Florestais está a realização de intercâmbio nacional e internacional para a troca de experiências e aprendizados sobre a cadeia de comercialização e produção de produtos originários do extrativismo.

O fomento à produção florestal de uso múltiplo é desenvolvido pelo projeto por meio diversas ações, como: a implantação de plataforma digital e aplicativo de apoio à gestão da produção comunitária; implementação de novos equipamentos e maquinários para a atividade florestal; elaboração de planos de manejo florestais; instalação de duas novas miniusinas e apoio estrutural a outras três já existentes.

 

Outras Notícias

Notícia
10/07/2020

Idesam seleciona empresa para realização de evento online.

Continue lendo
Notícia
08/07/2020

Como a economia da floresta pode salvar a Amazônia.

Continue lendo
Notícia
08/06/2020

Nova marca de produtos florestais busca empresa para evento virtual de lançamento.

Continue lendo